Artigos

04/04/2019 13:40

Transparência, novos modelos assistenciais e meritocracia são as bases da nova direção da Unimed Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO

 

A noite de terça-feira (02) foi de celebração aos novos rumos da gestão da Unimed Cuiabá. Em solenidade de posse da nova Direção Executiva, o reeleito diretor executivo da Unimed, doutor Rubens Carlos de Oliveira Júnior, declarou que as bases da gestão são a transparência, os novos modelos assistenciais e a meritocracia. No evento, realizado no Buffet Leila Malouf, também foram empossados os membros do Conselho de Administração da Unimed.

Divulgação


 Doutor Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor executivo da Unimed

Compondo a Direção Executiva, além de Carlos, tomaram posse a doutora Suzana Palma (direto administrativa financeira) e os doutores Celso Firmo Rodrigues (diretor de mercado), Rodney Mady (diretor de provimento de saúde) e Marcondes da Costa Marques (diretor de recursos próprios). Na solenidade, também foram empossados para o Conselho de Administração os doutores Waldyrde Paula Liberato Júnior, Rubem Couto, João Bosco de Almeida Duarte, João Augusto Coutinho Messias, Cláudio Poletto Casarotto, Bruno Baranhuk e as doutoras Maria Regina Vieira Ângelo Marques, Ana Maria Coelho Bezerra Martins e Maria Julia Ventresqui.

Ao HiperNotícias, o diretor executivo da Unimed Cuiabá contou que a grande tônica desse novo mandato, que se estende até 2023, está baseada em novos modelos de gestão. Ele afirmou que um dos grandes avanços foi a segmentação do Conselho de Administração. Nesse sentido, Carlos destaca que “será composto por nove componentes, que discutirão as estratégias da empresa e cinco diretores executivos, que tocarão a operação. Isso é muito importante para não centralizar o poder”.

Ele aponta, ainda, que a transparência e a retomada dos modelos assistenciais tendo o “médico de família” como modelo referencial são os suportes dessa nova gestão. Além disso, a meritocracia figurará como um importante instrumento da empresa. “Nesse plano de governo, dos próximos quatro anos, colocamos como meta a meritocracia. Então, se o colega for eficiente, resolutivo e der atenção ao nosso cliente, ele merece receber mais”, apontou o diretor executivo.

Da Unimed Cuiabá para o Brasil

Lucas Ninno

Solenidade de posse Unimed

 

Em reconhecimento ao desempenho da cooperativa, o presidente da federação das Unimeds do Estado de São Paulo, doutor Omar Abujamra Júnior, apontou que a qualidade de atendimento e o compromisso dos médicos junto à Unimed Cuiabá são os fatores que fazem a empresa prosperar.

“Eu vejo com muita satisfação esse desenvolvimento e essa pujança da Unimed Cuiabá. Foi para nós uma honra muito grande poder vir aqui e trazer nosso abraço ao Dr. Rubens, que representa muito bem a Unimed de vocês no sistema brasileiro. São vistos muito bem e, por isso, estamos em peso aqui. Vários representantes do sistema vieram aqui dar um abraço nessa nova diretoria. Com certeza vai elevar ainda mais o sucesso do que já existe”, afirmou Abujamra.

Em coro, o presidente da Central Nacional Unimed, doutor Alexandre Augusto Ruschi Filho, apontou que a empresa, em Mato Grosso, preza pela prestação de serviço ética, responsável e consciente.

“[Unimed] Está sempre adotando esse modelo de parceria, de muita responsabilidade junta à toda sociedade, cada vez mais se inteirando das necessidades do dia a dia, com as reflexões de modelos de atenção à saúde”, contou o presidente da Central.


JD News

Portal JD News tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece nos domínios da maior ilha marítima do Brasil.

(65) 9.9907.1991

Redes Sociais