Sicoob
? ºC Cuiabá - MT

15 de agosto de 2018 - 11:58

Mato Grosso

09/08/2018 14:59 www.ufmt.br

Estudantes mato-grossenses recebem medalhas de ouro da OBMEP

A cerimônia de entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas do ano de 2017 (OBMEP) ocorreu durante o 28º Congresso Internacional de Matemática (ICM), no dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). Três estudantes mato-grossenses foram premiados com medalha de ouro: Pedro Henrique Coterli, de Rondonópolis; Julio Cesar Jauer, de Tabaporã; e Matheus Marinheiro Spontam, de Colider. Na solenidade, foi apresentada a Medalha Fields, considerada como a maior distinção na área de Matemática.
Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) dos Câmpus de Cuiabá e Rondonópolis, Andre Krindges e Clayton Eduardo Lente, são coordenadores regionais da OBMEP. 
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 
Um dos objetivos do evento é descobrir jovens com talento matemático e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa.


Escola ailtonParte 3Parte 2
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo