Sicoob
? ºC Cuiabá - MT

17 de outubro de 2018 - 20:56

Mato Grosso

09/10/2018 15:05

Janaína Riva - "Serei independente, mas não descarto compor base governista"

Mais votada entre os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que terá uma posição de independência em relação à futura gestão do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

Ambos estiveram na mesma coligação, com MDB e DEM, mas a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR). 

“Terei uma postura independente na Assembleia, mas não descarto, depois, compor a base governista. Isso vai depender muito de como o governador deseja conduzir seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando o Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e quem fechou as portas foi ele”, disse ela logo após saber o resultado das urnas, na noite de domingo (07).

"Ser a mais votada é uma demonstração da confiança das pessoas no meu trabalho. Líder da oposição, fui muito massacrada, pisoteada"

Durante a gestão Pedro Taques (PSDB), Janaina se destacou como a líder da oposição. Ela disse que retorna ao Legislativo de cabeça erguida. 

“Ser a mais votada é uma demonstração da confiança das pessoas no meu trabalho. Líder da oposição, fui muito massacrada, pisoteada, desacreditada. E volto para Assembleia de cabeça erguida, de que fiz minha tarefa”, afirmou. 

“E agora, com certeza, querendo fazer ainda mais pelo Estado. E espero que agora com um governador que seja parceiro da Assembleia e tenha os deputados enquanto seu aliado. Eu acho que isso é importante para a Assembleia e importante também para mim como deputada”, disse. 

Mesa Diretora 

Janaina não descartou compor a próxima Mesa Diretora, que será responsável pelo biênio 2019/2020. Ela ressaltou que será preciso sentar com os novos colegas para traçar um planejamento para o Legislativo. 

“Acho que agora tem que avaliar isso com os deputados eleitos. Quero sentar com todos e discutir um plano e uma meta para a Assembleia. Então, acho importante fazer isso, mas não colocar o carro na frente dos bois. Um passo de cada vez”, afirmou. 

“Vou voltar para Assembleia com muita humildade, porque é isso que o eleitor exige. A expectativa de votos foi muito aquém daquilo que se imaginava. E acho que temos que ficar atentos e não deixar a soberba vencer, como venceu no Governo do Estado. É com o pé no chão, vestir o chinelo da humildade e pensar em uma Assembleia melhor para todos”, completou. 

Renovação 

Janaina foi uma dos 10 parlamentares que conseguiram se reeleger. Outros 14 são novatos, o que representa uma renovação de mais de 58%. 

Os quatro primeiros mais votados são veteranos. A primeira é Janaina, com 51.546 votos. 

Ela é seguida de Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que teve 37.501. Depois, Max Russi (PSB), com 35.042. Por fim, Eduardo Botelho (DEM) obteve 33.788.


Escola ailtonParte 3Parte 2
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo