Sicoob
? ºC Cuiabá - MT

13 de dezembro de 2018 - 19:08

Mato Grosso

08/12/2018 15:53

Região Norte de Cuiabá deve ganhar mais dois parques

O prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao Governo do Estado para o Município

A Capital mato-grossense deve ganhar mais dois parques nos próximos anos. Isso porque, o prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao governo do Estado para o Município. O ato foi oficializado nesta semana em reunião realizada com o governado Pedro Taques e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou o documento de cessão de uso das duas áreas.

Ambos os espaços estão localizados na região Norte de Cuiabá. Primeiro está situado no bairro Centro América, nas proximidades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ideia é que nele seja construído um parque em homenagem aos indígenas de Mato Grosso. Já o segundo levará o nome de Parque do Caju, no bairro CPA III.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária auxilia no processo de transferência. A previsão é de que nos próximos dias um projeto de lei seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), legitimando cessão das duas áreas. A elaboração do projeto e execução do mesmo ficará por conta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos e Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem. Estamos democratizando o acesso a esses espaços, atendendo a população de bairros mais afastados da região central e melhorando qualidade de vida dessas pessoas. Os dois parques vão funcionar em períodos matutino, vespertino e noturno e em um deles ainda vamos exaltar os pioneiros da nossa terra, que são os indígenas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.


Escola ailtonParte 3Parte 2
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo