Sicoob
? ºC Cuiabá - MT

13 de dezembro de 2018 - 17:46

Rio de Janeiro

03/12/2018 15:15

REGIÃO DO MÉDIO PARAÍBA GANHA AGÊNCIAS DE EMPREGO

Inaugurações fazem parte do processo de renovação dos serviços do Sine-RJ

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, inaugurou duas novas agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) em parceria com as prefeituras de Itatiaia e Pinheiral, no Médio Paraíba. As unidades já entraram em funcionamento e dão acesso ao Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

As aberturas fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços, que já chegou a diversos empreendimentos comerciais da capital, da Região Metropolitana e de vários municípios nas diversas regiões do estado.


O projeto integra a parceria mantida entre a Secretaria de Trabalho e Renda e prefeituras para o funcionamento de postos do Sine-RJ. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico, como treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; e avaliação de atividades.

 

Unidades reformuladas

 

A secretaria coordena, desde o fim de 2016, o programa, que, além das parcerias com as prefeituras, ainda instituiu a realocação de unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de algumas agências antigas. A medida possibilita o uso dos espaços sem ônus para o Estado. Na página da Secretaria de Trabalho e Renda, o trabalhador poderá acessar os endereços das 45 agências e os serviços oferecidos ao cidadão nos postos e no Sine Móvel.

 

– Podemos melhor distribuir o atendimento à população na região, com serviços que são imprescindíveis à população – afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

 


Escola ailtonParte 3Parte 2
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo